terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vagas para alunos de mestrado e estagiários‏

Vagas para Mestrado no instituto de Zootecnia. Segue abaixo descrição das vagas:

Precisaremos de alunos que gostem experimentos de campo, tenham disponibilidade para trabalhar na coleta de dados e conduzir o experimento. Além disso, que tenham interesse em cursar de forma responsável as disciplinas e passar pelo treinamento de análise de dados e escrita da dissertação, bem como resumos e artigos. Todos esses treinamentos inerentes ao próprio curso de Mestrado. Os alunos interessados terão que passar pelo exame de seleção da Pós-Graduação do Instituto de Zootecnia.
  
Em linhas gerais os projetos serão:
 
1) Avaliação de desempenho animal e características do pasto sob lotação contínua. O experimento será conduzido em 15 hectares, com bovinos Nelore e precisará de um aluno que tenha interesse em trabalhar com animais, com experiência ou vontade de aprender. Além das avaliações de pasto e dos animais, o aluno também irá participar de todos os tratos culturais, como adubações de pasto, manejo dos animais (vacinações, curativos), andar a cavalo, etc.
 
2) Avaliação de cultivares de Paspalum em canteiros. Esse experimento não exigirá presença de animais, será realizado por cortes. Mas também será muito interessante pois  dará os primeiros indicativos de manejo do pasto para novos genótipos que ainda serão lançados. É um projeto em parceria com a EMBRAPA Pecuária Sudeste e o aluno terá também contato com pesquisadores desta instituição.
 
Atenciosamente,
 
Flávia Maria de Andrade Gimenes
Pesquisadora Científica
f:(19)3466-9489
Instituto de Zootecnia (IZ) - Nova Odessa, SP
www.iz.sp.gov.br
www.twiter.com/flavia_gimenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário