segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PROJETO LONTRA

A lontra é um mamífero semi-aquático, carnívoro, que vive em rios, lagos, lagoas, estuários, manguezais, praias e ilhas costeiras.






O Projeto Lontra tem como objetivo principal desenvolver estudos científicos sobre a espécie Lontra longicaudis. A abordagem é feita incluindo a bacia hidrográfica e os habitats da espécie. O Projeto Lontra é o projeto mais antigo do Instituto ekkobrasil Brasil, tendo iniciado em 1986. A linha de atuação do Projeto Lontra consiste na recuperação e conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce. As ações do Projeto abrangem a recuperação, conservação e ampliação do conhecimento técnico de lontras e outros integrantes da família Mustelidae, além da implementação de um Centro de Visitação e Educação Ambiental, trilhas educativas e realização de cursos de formação e capacitação comunitária.


O Projeto tem patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental a partir de janeiro de 2010 e será realizado num prazo total de 24 meses, tendo como base a capital Florianópolis, mas incluindo ações em outros municípios de Santa Catarina: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antonio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas.


Maiores informações no site
http://www.ekkobrasil.org.br

NÃO DEIXE DE CONFERIR

Um comentário:

  1. Interesante proyecto, soy de Paraguay de la carrera de biología en la Facultad Nacional de Asunción y estoy muy interesada en el estudio y conservación de éstos animales que tambien habitan territorio paraguayo.
    Hay alguna manera de contactar con ustedes?

    ResponderExcluir