domingo, 6 de novembro de 2011

Udesc estende prazo de inscrição para bolsas para graduação “sanduíche” no exterior


Candidatos devem entregar documentos até 23 de novembro

A Udesc está com inscrições abertas para oferecer a estudantes de graduação bolsas de estudo para períodos “sanduíche” em universidades estrangeiras. As inscrições chegaram a ser encerradas no dia 14 de outubro, mas a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação publicou um termo aditivo do edital com alterações nos requisitos para obter as bolsas e estendendo o prazo entrega da documentação até 23 de novembro.


As bolsas se destinam a custear períodos de seis meses a um ano em atividades acadêmicas ou em laboratórios, empresas e centros de pesquisa e desenvolvimento e são oferecidas pelo programa federal Ciência sem Fronteiras. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro, nas direções de pesquisa e pós-graduação dos centros da Udesc.
Os estudantes selecionados terão direito a passagens aéreas de ida e volta, auxílio para instalação e seguro-saúde (se o país de destino não oferecer assistência gratuita), além de ajuda de custo mensal no valor de US$ 870 pago trimestralmente. As bolsas terão duração de seis meses, podendo chegar a um ano.

Assessoria de Comunicação do Cefid/Udesc

Jornalista Carlito Costa
telefone (48) 3321-8622

Nenhum comentário:

Postar um comentário